Nina Souza. Profissionais de saúde de Natal receberão abono salarial durante a pandemia

Após um pedido da vereadora Nina (PDT), em conjunto com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, Cosmo Mariz, os profissionais de saúde de Natal, que atuam no combate ao novo Coronavírus, contarão com uma gratificação durante o período da pandemia. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde de Natal, George Antunes, durante convocação feita pela Câmara Municipal de Natal na tarde desta quinta-feira (23). A portaria está sendo discutida com o Ministério Público do Trabalho e representantes dos Sindicatos.

Médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários - ACS, ACE e ASG's, lotados em unidades de saúde, receberão o benefício.


O benefício financeiro provisório será concedido a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúdes - ACS, agente de combate às endemias - ACE e ASGs, lotados nas unidades de saúde e que atuam diretamente na prevenção e combate ao Covid-19. “O abono é essencial para a categoria que vem desempenhando um importante trabalho nas unidades de saúde e hospitais, salvando vidas dos que mais precisam”, destaca a vereadora Nina.

Além do abono, a parlamentar milita em ações de prevenção a contaminação dos natalenses, em ações educativas e fomento às categorias que sofrem com perdas sociais e econômicas, como é o caso dos motoristas por aplicativo.

Após a audiência pública, o secretário George Antunes confirmou a imediata implantação do abono aos profissionais de saúde.


Via: ASSECOM da parlamentar
Texto: Valéria Araújo
Foto: Acervo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Vereador de Extremoz chama diretora de escola para "trocar balas".

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas