Transporte por Aplicativos: Vereadora Nina ganhou no grito.

Após um vídeo da vereadora Nina que viralizou nos grupos de WhatsApp, com um apelo ao prefeito de Natal para que fosse revogado o decreto nº 11.903, de 14 de fevereiro, que regulamentava sobre o serviço privado individual de passageiros, os famosos Transportes por Aplicativos, o prefeito voltou atrás e revogou o famigerado decreto.


Autora do projeto substitutivo de Regulamentação dos transportes individuais por aplicativos na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Nina Souza (PDT) coloca os direitos dos motoristas em primeiro lugar.

Nina, famosa por ser brigona quando mexem nos seus cachos, ganhou a batalha e somou muitos pontos com a categoria profissional.

A vereadora do PDT abraçou a causa da categoria e há muito tempo vem trazendo o debate para parlamento da capital. 

Liguei para alguns motoristas de aplicativos amigos meus e realmente confirmei que Nina Souza é a vereadora que abraçou a luta dessa categoria que cresce com muita rapidez na nossa capital.

Nina, parabéns pela batalha ganha e continue dedicada a essa nobre causa com os nossos aguerridos motoristas. 

Em tempo: os motoristas por aplicativo são as maiores vítimas de violência durante sua joranada de trabalho. Ajude-os nessa área também. 

Em tempo 3: sentimos muita falta das blitz que ocorriam diariamente pelos principais corredores de veículos de Natal. Alô Batalhão de Trânsito. Dá uma força aí!

NOTA OFICIAL:


"Tendo em vista a polêmica suscitada pelo Decreto nº 11.903, de 14 de fevereiro de 2020, o qual trata do serviço privado individual de passageiros, que é o nome oficial do transporte por aplicativo no município. Levando em conta os argumentos trazidos ao debate por entidades representativas do setor, o prefeito Álvaro Dias decidiu sustar a norma, aceitando democraticamente as ponderações apresentadas.



Dessa forma será revogado o decreto, para que seja reaberto o processo de discussão da matéria com toda a sociedade, a fim de assegurar, ao mesmo tempo, uma legislação que resguarde os direitos e a segurança dos usuários, mas não iniba o livre exercício e as atividades de milhares de natalenses que trabalham com esse modal de transporte."

Em tempo 4: eis que a assessoria do prefeito comete mais uma grande garfe. Meus amigos, que time é esse? Não dão 'umazinha dentro', sequer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Vereador de Extremoz chama diretora de escola para "trocar balas".

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas